Melhor Clínica Veterinária em Cotia

Muitos tutores não sabem dimensionar a importância de encontrar a melhor clínica veterinária para a saúde do seu pet. Levar seu animal de estimação a consultas periódicas deve começar desde cedo para que ele tenha uma boa qualidade de vida.

Assim como os seres humanos, nossos animais precisam de cuidados médicos. Entre eles, estão a vacinação, a vermifugação, exames laboratoriais, tratamentos, diagnósticos de doenças e muitos outros.

Além disso, uma boa clínica veterinária pode ter benefícios para o tutor, principalmente para aqueles que são inexperientes.  Ou seja, é ideal encontrar a melhor. Confira abaixo as vantagens de levar o seu animal na melhor clínica veterinária.

Melhor Clínica Veterinária em Cotia

Se você está procurando a melhor clínica veterinária em Cotia, não precisa mais se preocupar. Isso porque o Centro Veterinário Fernandes pode te ajudar nessa tarefa. Contamos com as melhores instalações da região.

Além disso, todos os consultórios contam com os equipamentos necessários para todas as necessidades do seu pet. Então, se precisar de atendimento veterinário em Cotia, conte conosco.

Outra facilidade é que possuímos boxes individuais, higienizados e arejados. Assim, o seu melhor amigo ficará seguro durante a estadia no Centro Veterinário Fernandes. E o melhor é que ele também vai estar sempre confortável.

Por fim, a melhor clínica veterinária em Cotia deve contar com uma equipe treinada e pronta para atender as emergências de saúde dos pets. E não é só isso! Também é ideal saber identificar e ministrar os medicamentos requisitados pelos veterinários. Confira as vantagens do nosso espaço:

VEJA MAIS:Onde Comprar Remédio Pet em Cotia

Promove informações para os inexperientes

Para quem nunca teve um animal de estimação na vida, ir à clínica veterinária com o pet adulto ou filhote pode ser bastante útil. Primeiramente, é comum precisar de informações importantes para quem acabou de adotar um animal.

Desde a primeira consulta, o veterinário dará várias informações importantes para dar uma vida confortável para o animal. Essas dicas têm relação com alimentação, medicação, higiene, atividades físicas e muitos outros.

Garante uma análise do estado geral de saúde do filhote

Sabemos que existem inúmeras formas de conseguir um pet. Pode ser através de adoção, resgate de rua ou até mesmo compra. Mas os filhotes que vieram da rua precisam de consultas urgentes, principalmente para quem já possui pet em casa.

Na primeira consulta, o filhote já pode ser vacinado e passar por outros procedimentos ou exames para avaliar seu estado de saúde. Essa importância exalta a necessidade em se encontrar a melhor clínica veterinária possível.

Proporciona uma boa qualidade de vida a animais idosos

Com a chegada da idade, os pets passam a apresentar alguns problemas, como a fragilidade. Assim, eles ficam debilitados e precisam de mais atenção do dono, principalmente com cuidados veterinários.

Na vida adulta, entre os 7 anos de idade, o ideal é levar a uma consulta por ano para checar se está tudo bem. Já na velhice, o indicado é levar de 6 em 6 meses, principalmente para tranquilizar os donos em relação às doenças comuns na idade.

LEIA MAIS:Odores que gato nenhum gosta

Garante o acompanhamento das vacinas

O acompanhamento da vacina é importante para a saúde dos animais. Pois cães e gatos possuem um calendário específico para as doses. Ou seja, é preciso ficar atento aos prazos para garantir a saúde do animal.

Porém, é o veterinário que faz o controle adequado da caderneta de vacinação, onde ficam anotadas as datas correspondentes para acompanhamento. Entretanto, vale ressaltar que filhotes necessitam de doses mais frequentes.

Identificar doenças precocemente

A maior importância da clínica veterinária está ligada ao diagnóstico precoce de doenças que podem ser vistas através de consultas regulares. Sabemos que qualquer doença, por mais grave que seja, se diagnosticada precocemente tem mais chances de cura.

Permite fazer todos os exames e procedimentos em um mesmo local

Geralmente, a melhor clínica veterinária vai oferecer exames, castração e internação tudo no mesmo lugar. Isso torna os procedimentos que avaliam o estado de saúde do animal bem mais simples. Em geral, muitos costumam ficar estressados quando é necessário levar em diversos lugares diferentes.

Faz a higienização do pet

É comum que gatos sejam animais extremamente limpos e fazem sua própria higiene. Porém, é possível ir à clínica veterinária apenas para cortar as unhas, já que muitos tutores não têm habilidade para fazê-lo. Cães precisam de banhos frequentes e algumas raças de pelos mais longos, de tosa.