Clinica para animais silvestres em Cotia

Você já se perguntou se animais silvestres podem ser tratados em clínicas veterinárias comuns? Essa é uma dúvida que pode afetar diversos donos de pets, principalmente se eles não forem cães ou gatos. Então, acompanhe o texto para saber como tratar animais silvestres em Cotia. 

Primeiramente, é preciso entender que os animais silvestres precisam de alguns cuidados especiais em relação aos comuns. Além disso, esses cuidados podem variar de acordo com a espécie do pet.

Então, deve-se garantir o acesso deles a um atendimento veterinário de qualidade. Outro ponto, é que é preciso entender bem sobre a espécie, além de poder sempre acompanhar as necessidades especiais do animal.

Portanto, uma boa ideia é procurar atendimento veterinário especializado nesse tipo de animal mais diferenciado. Também é o caso de procurar esse atendimento se você encontrar algum animal silvestre abandonado ou em local distante do habitat dele.

Mas não se esqueça de adquirir animais silvestres apenas se eles forem legalizados. Então, se essa é a sua ideia, saiba que é possível ter papagaios, iguanas, aranhas, cobras, entre outros. Porém, será preciso ter um criadouro ou loja regularizada pelo Ibama ou o órgão local responsável.

Tenha conhecimento sobre a espécie antes de adotar

O primeiro passo para poder cuidar de um pet silvestre, além da liberação, é conhecer bem a espécie. Isso porque, como dito acima, ele precisará de cuidados específicos. Em geral, todo mundo sabe como cuidar de um gato ou cão.

Mas, como prosseguir quando uma iguana está doente? E o que pode ser que está deixando ela irritada? Essas são algumas das perguntas que você precisará saber para cuidar de um pet silvestre.

Porém, é claro que quem poderá responder melhor é o veterinário. Entretanto, ainda é preciso conhecer mais sobre os hábitos e necessidades da espécie que você está cuidando.

Outros dados importantes estão relacionados com a alimentação especial do animal, além do ambiente onde ele vai viver. É impossível cuidar de um pet desses se você não tem o conhecimento básico sobre o que precisa.

Tudo isso vai impactar na qualidade de vida do animal, além de ele viver mais. Assim, é possível evitar doenças e outras condições emocionais, e seu amigo vive mais feliz.

E se ficar doente?

Uma das principais dúvidas sobre como tratar animais silvestres está relacionada com as doenças. Mas, é mais simples do que você imagina. Primeiramente, como visto acima, você vai precisar saber quando ele está com um comportamento incomum.

Então, leve o animal ao veterinário especializado mais próximo, já que é apenas assim que será possível ter um diagnóstico preciso. Isso porque existem medicamentos específicos, tratamentos direcionados e muito mais para cada espécie.

Como tratar animais silvestres em Cotia

Se você mora em Cotia, em São Paulo, e precisa de tratamento para animais silvestres, fique tranquilo. Isso porque o Centro Veterinário Fernandes realiza esse tipo de atendimento, além de cuidar de animais comuns.

Para tanto, o hospital veterinário 24h conta com uma estrutura completa e de qualidade, totalmente equipada para o que for preciso. Além disso, o time de profissionais médicos e auxiliares está preparado para cuidar do seu pet.

Os serviços incluem o atendimento 24 horas, o pronto socorro com serviços ambulatoriais, clínica de atendimento veterinário e mais:

  • Banho e Tosa;
  • Ozônioterapia;
  • Cirurgia Geral;
  • Farmácia Veterinária;
  • Exames Laboratoriais e imagens;
  • Clínica geral e especialidades;
  • Consultas gerais e emergenciais;
  • Atendimento a animais silvestres;
  • Vacinação de cães e gatos.

Com todas essas vantagens, você pode ficar tranquilo se precisar tratar animais silvestres em Cotia. Isso porque você deve saber que os pets, sejam silvestres ou comuns, possuem problemas de saúde emergenciais.

Dessa forma, nada mais justo do que estar preparado para essas situações, e evitar o pior para o animal. Assim, é preciso encontrar uma boa clínica veterinária, com uma equipe preparada e estrutura de ponta. A nossa inclui:

  • Boxes individuais, higienizados e arejados para maior proteção e cuidado com seu pet;
  • Exames laboratoriais com equipamentos de última geração e profissionais capacitados para usá-los;
  • Uma recepção ampla com variedade de medicamentos;
  • Um consultório completo para receber o seu amigo com maior conforto;
  • Centro cirúrgico completo para cuidar da saúde do seu pet.

Então, não perca tempo e traga seu animal silvestre ou comum para o Centro Veterinário Fernandes. Seu melhor amigo estará em boas mãos.