Banho e tosa em Cotia

Se você é dono de pet, deve saber que o banho é essencial para manter a higiene e a saúde dos animaizinhos. Dessa forma, o ideal é procurar um pet shop que realize esses serviços. Então, se você procura pelo serviço de banho e tosa em Cotia, fique ligado nesse texto.

Porém, antes de mais nada, é preciso entender o motivo pelo qual banho e tosa são tão importantes para o pet. Isso porque eles são hábitos necessários e devem fazer parte da rotina de todos os animais de estimação.

Mas, o ideal é que esses procedimentos sejam realizados por profissionais capacitados e com experiência. Isso porque é necessário tomar cuidado com alguns detalhes importantes, como proteção da pele, olhos, dentes, ouvidos e pelos.

Além do mais, é essencial saber como prevenir o pet de agentes perigosos, como fungos e bactérias. Com tudo isso, o seu pet poderá ter uma melhor qualidade de vida. Isso porque a prática de banho e tosa oferece melhora no controle da oleosidade natural dos pelos.

Quando se deve dar banho no pet?

Agora que você entende a importância dos procedimentos de banho e tosa, é hora de saber mais sobre o banho. Sendo assim, a primeira coisa a ser notada é a frequência desses banhos no animal.

Porém, é preciso ter cuidado. Isso porque o tempo de banho e a frequência devem levar em conta o tipo de pelo e a raça do animal. Mas, no geral, os especialistas não recomendam banhos com menos de uma semana de espaçamento para nenhum pet.

As exceções se encontram em casos onde o cão ou gato está em tratamento dermatológico. Entretanto, mesmo nesses casos, quem vai determinar a cadência dos banhos é o médico veterinário.

Outra dica é não se esquecer dos dentes e unhas do seu bichinho. Isso porque essas áreas também fazem parte da higiene dele, e devem ser cuidadosas.

 Para os dentes, o ideal é a escovação semanal, com uma escova e creme especiais para animais. Você pode escovar os dentes na hora do banho do pet.

Já as unhas precisam ser cortadas a cada 10 dias. Porém, esse procedimento pode machucar o animal, então deve ser realizado por profissionais especializados.

Quando eu devo me preocupar com a tosa?

Além de prestar atenção na frequência de banhos, é preciso ficar ligado com as datas de tosa do pet. Dessa forma, banho e tosa devem considerar qual a pelagem e a raça do animal. A tosa também está relacionada com a higiene do bichinho, e é tão importante quanto o banho.

Mas, mesmo assim, ainda não existe uma regra específica para realizar a tosa. Entretanto, você deve pensar no bem-estar do pet. Então, seja cão ou gato, o ideal é já começar pela temperatura do banho.

Isso porque não se pode deixar o animal no frio extremo, ou calor extremo. E isso também vale para o calor muito alto. A pele dos pets é bem sensível, e você deve ter cuidado.

Banho e tosa em Cotia você encontra aqui!

Se você procura uma clínica veterinária para banho e tosa em Cotia, pode ficar tranquilo. O Centro Veterinário Fernandes conta com estrutura e profissionais especializados para deixar o seu pet cheiroso e limpinho.

O espaço conta com salas de atendimento espaçosas e equipadas para tudo o que o seu pet precisar. Além disso, nossos colaboradores estão preparados para deixar o seu melhor amigo mais feliz, com técnicas precisas de banho e tosa, sem machucar o animal.

Todos os boxes são individuais, espaçosos e ventilados, para que seu amigo não perca o conforto enquanto estiver sob atendimento veterinário. O espaço também conta com um centro cirúrgico completamente equipado e preparado para qualquer emergência.

Então, se você quer um aliado na hora de realizar o banho e tosa em Cotia, pode contar com o Centro Veterinário Fernandes. Agende uma consulta para seu pet e venha conhecer nossa estrutura.

E não se esqueça do serviço de Taxi Dog. Assim, se precisar, nós vamos até o seu endereço e buscamos o seu pet. A hora do banho e tosa nunca foi tão fácil e tranquila. Conte conosco para cuidar da saúde e do bem-estar do seu animalzinho de estimação.